segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O ex-astro da NBA Tim Hardaway: "Eu não gosto de pessoas gays"


O ex-guarda para o Miami Heat, Tim Hardaway, era uma quarta-feira convidado no rádio Dan Le Batard do talk show. No final da entrevista, Le Batard perguntou Hardaway que ele faria se tivesse que jogar basquete com um jogador gay em sua equipe. A pergunta veio na esteira da divulgação da semana passada pelo aposentado NBA John Amaechi centro que ele é gay.

Hardaway resposta foi inequívoca. "Eu não gosto de pessoas gays e eu não gosto de estar perto de pessoas homossexuais", disse ele. "Eu sou homofóbico. Eu não gosto. Não deveria ser no mundo ou nos Estados Unidos." Hardaway continuou que ele não gostaria de estar em uma equipe com um jogador gay, e se ele tinha que ser, ele se distanciar. "Eu não acho que é certo", disse Hardaway. "Eu não acho que ele deveria estar no vestiário, enquanto estamos no vestiário. Mas coisas como o que está acontecendo e há um monte de outras pessoas que eu ouço que são assim e ainda no armário e não querem sair do armário, mas você sabe que eu apenas deixar isso quieto. "

Se ele soube que um colega era gay, Hardaway disse, ele gostaria de pedir que o jogador ser negociado ou ter o seu contrato comprado fora. "Algo tem que dar", disse ele. "E eu acho que a maioria dos jogadores iria pedir para ele ser comercializado ou que gostaria de ser negociado. Ou comprá-lo fora de seu contrato e apenas deixá-lo ir. Algo tem que dar. Se você tem 12 jogadores de beisebol outros em seu armário sala que está chateado e não consigo me concentrar e sempre preocupada com ele no vestiário ou no tribunal, vai ser difícil para os seus companheiros de equipe para vencer e aceitá-lo como um companheiro. "

Amaechi, que lançou sua autobiografia, Man in the Middle, na quarta-feira, esperava que ao divulgar sua preferência sexual, ele iria abrir uma janela para o discurso inteligente sobre o assunto. Quando soube dos comentários Hardaway, ele disse ao jornal Miami Herald, "Eu estou realmente tentado a rir. Finalmente alguém, que é honesto. É ridículo, absurdo, mesquinho, intolerante e mostra uma falta de empatia, que é gigantesco e insondável. Mas é honesto. E isso ilustra o problema melhor do que qualquer linguagem difusa outras pessoas têm usado até agora. "

Desde o anúncio Amaechi para o mundo que ele é gay, muitos órgãos de comunicação pediram outros jogadores e treinadores que eles pensavam de sua declaração. A maioria deles, incluindo Miami Heat Shaquille O'Neal centro, têm demonstrado apoio e disse que ter um companheiro gay não incomodá-los.

Amaechi disse à Associated Press que o anti-gays comentários por outro jogador aposentado apenas "demonstram a necessidade de continuar a conversa." Em uma entrevista por telefone quinta-feira, Amaechi disse: "Eu não preciso de comentários de Tim para perceber que há um problema. As pessoas diziam que eu deveria calar a boca e ir embora, agora eles têm que repensar isso. Suas palavras ... criar uma atmosfera que permite que gays jovens e lésbicas sejam assediados na escola, cria uma atmosfera onde em 33 estados, você pode perder seu emprego, e onde anti-gay e lésbicas são usados ​​para obter ganhos políticos. É uma atmosfera que prejudica a todos nós, não apenas pessoas homossexuais. "

Mais tarde, durante uma entrevista por telefone com WSVN em Miami, Hardaway pediu desculpas por seus comentários. "Sim, eu me arrependo. Sinto muito. Eu não deveria ter dito que eu odeio os gays ou qualquer coisa assim", disse ele. "Esse foi meu erro." E um grande erro pode revelar-se, de acordo com alguns relatos, Hardaway foi removido de fazer quaisquer outras aparições em nome da liga.

Comissário da NBA David Stern deu uma declaração ao South Florida Sun-Sentinel sobre a polêmica. "É inapropriado para ele estar representando-nos dada a disparidade entre seus pontos de vista e as nossas", disse Stern.

Você acha que jogadores gays devem ser autorizados a compartilhar um vestiário com jogadores heterossexuais?

Sim, não há problema

Não, seria muito de uma distração

Nenhum comentário:

Postar um comentário