quinta-feira, 4 de outubro de 2012

mulheres vítimas de violência em relacionamentos


Os movimentos feministas e ativistas sociais há muito tempo lidou com o problema das mulheres em relações abusivas, seja ela física, emocional ou verbal. Embora as questões sociais das mulheres agredidas e vítimas de abusos têm sido sempre o centro das atenções da mídia, não se sabe muito sobre o abuso dos homens. Então é realmente verdade que os homens têm de sofrer abusos em um relacionamento também? Bem, não temos nós todos ouvimos falar de termos como "galinha-pecked" e "não ser homem o suficiente" para controlar uma mulher. Embora a sociedade sempre olhou para as mulheres como o sexo frágil que nasce para cuidar e amar a todos, a verdade sobre as mulheres em relações abusivas não podem ser ignorados.

Controlar as mulheres em relacionamentos abusivos

Mulheres abusivas têm sido freqüentemente definido como egoístas, narcisistas mulheres que optam por infligir maus tratos físicos, sexuais e / ou emocional para controlar as pessoas na relação. Este dano pode ser obtruded sobre os cônjuges, namorado ou até mesmo as crianças. Embora o abuso físico pode não ser tudo o que prevalece (ela existe), os homens tendem a sofrer muito mais do abuso emocional e verbal. Eles tendem a usar engano e fúria para criar instabilidade emocional ou mentira, coniventes, e extorquir para conseguir o que querem. A maioria dessas mulheres abusivas têm um problema de bebida ou outro vício, ou uma história de evasão escolar, delinqüência ou fugir.

Abusivos Sinais da Mulher

Sinais verbalmente abusivo Mulheres: As características que estão normalmente presentes em homens abusivos são exibidos por mulheres também. Uma das formas mais comuns de abuso para os homens é o abuso verbal. Embora seja mais difícil de detectar já que não há sinais físicos da grosseria, os casos de abuso verbal é bastante comum. Uma mulher verbalmente abusivo que normalmente atacam a natureza e as habilidades do parceiro, tornando-se perguntar se há algo errado com suas habilidades. Isso pode incluir abertamente explosões ruidosas e xingamentos ou comentários sutis e lavagem cerebral. O constante abuso e desrespeito na frente das crianças e estranhos também pode levar à diminuição da auto-estima.

Sinais emocionalmente abusivo Mulheres: algumas mulheres abusivas também recorrer ao abuso emocional que se caracteriza por alterações de humor erráticas, ciúme e possessividade. O agressor vai querer saber sobre o paradeiro da pessoa em todos os momentos. Eles também podem fazer um esforço distinto de isolar a pessoa abusada pelos amigos e parentes. Se o homem abusado tenta romper com o molde, ela pode ameaçá-lo com conseqüências terríveis, como tirar os filhos ou cometer suicídio. Abusadores mais emocionais são mentirosos persistentes que compõem histórias falsas e acusações, como os de abuso infantil.

Além desses sinais de relacionamento abusivo, você vai encontrar uma mulher abusivo dispostos a assumir a responsabilidade por sua própria vida caótica e, em vez jogar a vítima na frente dos outros. Atrás de portas fechadas que você iria encontrar sua fúria e gritando para coisas simples. Ela também pode bater, arranhar, empurrar ou jogar coisas na pessoa abusada. Quando a pessoa abusada quer terminar o relacionamento, o agressor pode se tornar vingativa e perigosa. Eles podem querer matar seu parceiro, ou novo companheiro do parceiro, crianças ou estágio suicídios sem sucesso.

Homens que têm de lidar com tais mulheres em relacionamentos abusivos muitas vezes experimentam medo, vergonha e espanto. Isto é em parte por causa da sociedade e do sistema de lei e ordem que se recusa a acreditar que um homem é atingido por uma mulher, e em parte devido a um medo da perda e alienação. Mesmo as leis de violência doméstica são promulgadas manter uma mulher abusada e espancada em mente. O melhor curso de ação, nesse caso, é parar de racionalizar o comportamento "abusiva" como "normal" e sair dessa relação. Isto permitirá que você a quebrar o ciclo vicioso de abuso e permitir-lhe levar uma vida melhor, mais gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário