sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Adolescente morre em cadeira odontológica Durante procedimento de rotina
Por Pamela Mortimer
Leejay Levene, 18, morreu durante uma visita a um cirurgião dentista Waterloo ter três dentes do siso removido. A cirurgia foi necessária porque os dentes foram incluídos no maxilar. Devido à natureza de um procedimento potencialmente doloroso, muitos pacientes preferem muitas vezes a utilização de um anestésico geral. Leejay mãe, Shirley, disse que Leejay estava nervoso sobre a cirurgia já que ele sempre respirava pela boca e estava preocupada que ele poderia não ser capaz de respirar corretamente. Leejay tinha acabado sob anestesia geral quando algo saiu terrivelmente errado. Ele começou a lutar para respirar.
Shirley Levene, instalou-se na sala de espera, tinha sido preparado para levá-la para casa filho do meio após o procedimento de duas horas. Então, ela ouviu a chamada de 911 a respeito de uma emergência médica.
"Eu comecei a tremer. Eu sabia que,'' Shirley declarou em uma entrevista.
A ambulância chegou dentro de sete minutos, com uma unidade mais avançada chegar cinco minutos mais tarde. O anestesista tinha sido a tentativa de reanimar o paciente, mas Leejays coração parou de bater. Os paramédicos continuaram as tentativas de reanimar o adolescente, sem sucesso.
Shirley Levene chamou o marido, Ron, no trabalho e juntos, eles seguiram a ambulância para Grand Hospital River. Leejay foi colocado no suporte de vida. Embora o seu coração tinha começado a bater novamente, seus órgãos haviam desligado.
"Estávamos com medo de ir dormir quarta-feira," disse Ron. "Ele estava deitado lá sem vida."
Apesar dos esforços corajosos de paramédicos e médicos no Grand River, Leejay não era esperado para se recuperar. Os Levenes ficaram com uma decisão sem os pais sempre querem fazer.
"Nós tomamos a decisão de desligar", disse Ron Levene. "Eu vi seu coração desaparecer. Nossa vida nunca mais será o mesmo. É muito curta a vida de um. Ele não fez nada de errado.''
O legista região de Waterloo, assistida pela polícia, está tentando determinar o que aconteceu no escritório naquele dia. Por todas as normas, Leejay era um homem jovem e saudável, que foi submetido a um procedimento odontológico de rotina.
Afirmou-se que alguém tinha notado uma torção no tubo que forneceu oxigênio para o paciente.
"Essa é uma anomalia", afirmou Irwin Fefergrad, o secretário do Royal College de Cirurgiões Dentistas de Ontário. "É tão incomum e raro. Estamos todos em estado de choque e tristeza. Este é um procedimento seguro.''
Dr. Timothy Wallace, o cirurgião-dentista realizar a extração, praticou odontologia há 32 anos e já realizou o mesmo procedimento em 12.000 pacientes. Embora ele não ia discutir o que deu errado Wallace fez confirmar que a cirurgia não haviam começado quando Leejay começaram a lutar.
Wallace afirmou que enquanto muitos cirurgiões-dentistas são treinados para administrar anestesia, ele prefere usar um anestesista em vez de realizar o procedimento próprio.
"Eu escolhi a utilizar os seus serviços, pois permite-me a concentrar-se na cirurgia,'' disse ele.
Daniel Haas, professor de anestesia dental e farmacologia na Universidade de Toronto, disse que, embora a anestesia geral é segura, não é perfeito. Um em cada 700.000 pacientes morre a cada ano em circunstâncias semelhantes.
"É uma ocorrência rara que um happensbut tragédia não é uma coisa impossível,'' disse ele.
Desde a morte de Leejay, a família está sentado Shiva, observando-se um período de sete dias de luto na fé judaica. Em vez de flores, os pedidos da família Levene que as doações sejam feitas Templo Shalom em Waterloo ou o Grand Hospital Rio unidade de terapia intensiva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário